eczema for Dummies

Molhar também ajuda a diminuir a coceira e a vermelhidão das lesões. Deixe a água morna, em vez de quente (água quente pode aumentar a coceira).

Geralmente, a psoríase inicia como uma ou mais pequenas placas psoriáticas que se tornam excessivamente descamativas. Pequenas proeminências podem formar-se em torno da área. Embora as primeiras placas possam desaparecer espontaneamente, outras formam-se logo em seguida.

Mesmo havendo um componente genético, isso não significa que a psoríase seja necessariamente hereditária. Cerca de fifty a 60% dos pacientes não possui registro de psoríase em sua família, o que significa que mesmo que os pais não tenham psoríase a doença pode se manifestar (BEZERRA, 2007), ou seja; a psoríase não obedece aos padrões clássicos de herança genética (PONZIO, 1992).

Doenças como neoplasias, dermatites atópica ou seborréica, quadros infecciosos ou metabólicos podem ser confundidos com a psoríase eritrodérmica. Na psoríase pustular generalizada sintomas como febre, mal-estar, fraqueza, calafrio e taquicardia podem remeter a uma bacteremia, por isso deve-se realizar hemocultura. A artrite psoríatica deve ser diferenciada de doenças como a espondilite anquilosante, síndrome de Reiter e artrite reumatóide (SABBAG, 2006) momento em que o laboratório de imunologia pode ser útil.

Tacrolimus: é um potente imunossupressor que vem sendo testado em pacientes com psoríase em placas

Há uma hipótese de formação de superantígenos alterando o sistema imunológico da pele. Converse com seu dermatologista se as crises de psoríase vieram após infecções.

Pode apresentar-se de várias maneiras, desde formas mínimas, com pouquíssimas lesões, até a psoríase eritrodérmica, na qual toda a pele está comprometida. A forma mais frequente de apresentação é a psoríase em placas, caracterizada pelo surgimento de lesões avermelhadas e descamativas (foto) na pele, bem limitadas e de evolução crônica.

A pessoa com psoríase, quando informada, tem maior condição de discernir o que é mais adequado tanto no momento como na gestão em longo prazo.

Assim, as células são produzidas e levadas à superfície sem que haja tempo para descamação das células mortas, as quais se acumulam formando as lesões típicas da doença

Novas opções no tratamento da psoríase moderada e grave são os chamados agentes biológicos, como: Infliximab e Etanercept que agem bloqueando a ação do TNF-a, um dos grandes responsáveis pelas lesões de psoríase, e Efalizumab e Alefacept que agem sobre a célula T.

Psoríase artropática: em uma ou várias articulações e com características diferentes da artrite reumatóide. Geralmente click here é diagnosticada pelo médico reumatologista.

O estigma social pode ser mais difícil do que os sintomas da psoríase. É comum produzir mudanças de comportamento e até de personalidade. A falta de apoio e compreensão pode agravar a evolução da doença, tornando-a crônica.

Os cremes contendo vitamina D também são eficazes em muitos pacientes. As pomadas e os cremes que contêm ácido salicílico ou alcatrão da hulha também são utilizados no tratamento da psoríase.

O nome técnico desta forma é psoriasis vulgaris (vulgar=comum). Pode se manifestar em qualquer área da pele, os joelhos, cotovelos, couro cabeludo e tronco são as regiões mais comumente atingidas. Psoríase goteada

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *